Esta semana, as alas hospitalares ficaram mais tristes. Isso se deve a paralisação do projeto Doutores da Alegria, que por 33 anos atuou trazendo um pouco de diversão e esperança para aqueles que foram acometidos por algum problema de saúde. A razão são as dificuldades financeiras enfrentadas pela ONG mantida por leis de incentivos fiscais e doações, que caíram 70% de 2022 até este ano.
Com isso, o projeto fica inviável e a solução foi instaurar duas semanas de paralisação até a possível normalização do cenário. Infelizmente, estima-se que 10 mil pessoas serão afetadas. A situação se agrava quando lembramos que este sábado, dia 12, é o Dia das Crianças e muitas delas podem passar desamparadas nos hospitais.
Saiba como ajudar os Doutores da Alegria:
Para ajudar a causa é muito simples! É possível doar qualquer valor para a ONG pelo site oficial da organização. Acesse clicando aqui.
Os fundos arrecadados financiam as visitas aos hospitais infantis, a remuneração de artistas, funcionários e o programa de formação de palhaços. Ou seja, sustenta todo o ecossistema dos Doutores da Alegria.
Sobre o projeto
Há mais de três décadas, os palhaços do projeto alegram as alas hospitalares, principalmente as crianças internadas. O Doutores da Alegria surgiu em 1991 e, desde então, já atendeu mais de 2,5 milhões de crianças. Segundo a ONG, 96,3% das crianças ficam mais à vontade com o ambiente hospitalar com a presença dos palhaços. Por isso, o grupo é tão importante para os enfermos durante o tratamento das doenças.
Além disso, estimasse que 250 trabalhadores atuem direta ou indiretamente para o projeto. Além de ajudarem mais de 300 jovens em situação de vulnerabilidade social. Por isso, mais do que nunca, sua contribuição é essencial para que os palhaços continuem alegrando as alas hospitalares de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife!