×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

Dia Mundial do Chocolate: 5 chocolaterias em 5 regiões de São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

dia mundial do chocolate

De leste a oeste, tem uma loja vendendo delícias pertinho de você.

Amigo para todas as horas, o chocolate é celebrado internacionalmente em 7 de julho. Para comemorar o Dia Mundial do Chocolate, listamos cinco lojas especializadas no alimento que estão espalhadas pelas principais regiões de São Paulo. 

No centro: Genebra Chocolates

Fundada em 1986, a Genebra Chocolates conta com loja própria no Bom Retiro, onde vende bombons finos com recheios diversos, barras de chocolate e bebidas quentes. A marca também aposta em doces sazonais, como os pirulitos enfeitados para ocasiões como Halloween e Natal.

Onde: Rua Anhaia, 882 – Bom Retiro

Zona oeste: Di Siena

Famosa principalmente entre moradores do bairro das Perdizes, onde funciona desde 1988, a fábrica de chocolates Di Siena oferece vasta linha de bombons, cestas decoradas, ovos de Páscoa, colombas e panetones.

Onde: Rua João Ramalho, 1060 – Perdizes

Zona leste: Padaria Cepam

A maior padaria do Brasil é responsável pelos produtos Village. Assim, nas prateleiras é possível encontrar pães de mel, bombons, palitos de chocolate ao leite, panetones e ovos de Páscoa da marca.

Onde: Rua Ibitirama, 1409 – Vila Prudente

Publicidade

Zona norte: Gallette Chocolates

Os bombons e trufas artesanais daqui são criados pela engenheira elétrica Gislaine Gallette, que se especializou em chocolateria na Bélgica. Além disso, a marca aderiu recentemente ao movimento “bean to bar”, que incentiva os produtores a fazerem seu próprio chocolate com sementes de cacau selecionadas.

Onde: Rua Augusto Tolle, 245 – Santana

 

Zona sul: Anusha Chocolates

Bombons, bolos, tortas e brigadeiros enchem as vitrines da Anusha Chocolates. Uma das pedidas mais saborosas do cardápio é o Bolo Divino, que leva uma fina camada de suspiro entre o chocolate e o ganache.

Onde: Rua Comendador Miguel Calfat, 420 – Vila Nova Conceição

Tags: chocolate