×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Dia do Orgulho Nerd: 4 maneiras de exercitar seu lado geek na pandemia

By Giulia Trecco

dia do orgulho nerd

Com quadrinhos, filmes e jogos de tabuleiro, não deixe a data passar em branco.

Se você consome conteúdos da cultura pop, ama tecnologia, ficção científica ou computadores, sinta-se representado. Nesta terça, 25 de maio, é celebrado mundialmente mais um Dia do Orgulho Nerd.

+ As trilhas sonoras dos seus animes favoritos ganham concerto à luz de velas na Sala São Paulo

Infelizmente, assim como no ano passado, ainda é impossível reunir amigos para uma partida de RPG presencial. Por isso, pensamos em quatro maneiras para você exercitar seu lado geek diretamente do conforto e segurança da sua casa.

Aventure-se em quadrinhos e mangás

Há uma infinidade de títulos de mangás e quadrinhos à venda por São Paulo. Garimpando, dá para achar coleções inteiras “no precinho”.

A loja virtual Capitão Onigiri, por exemplo, oferece centenas de opções de mangás. Os produtos podem ser novos ou usados (todos em perfeitas condições, avisa o site) e chegam à casa do comprador rapidamente. Vira e mexe, o curador do site, Henrique Lanute, faz lives no YouTube para mostrar quais as novidades prestes a compor a vitrine.

O site Comix também é uma ótima opção para quadrinhos. Além dos tradicionais DC e Marvel, há ainda outras HQs igualmente interessantes para acompanhar. Um exemplo são as edições disponíveis da saga “Invincible”, que recentemente virou série animada no Amazon Prime Video.

 

Reúna amigos virtualmente para um jogo de tabuleiro

Pela internet, há diversos sites que promovem partidas online de RPG. Um deles é o Roll20, uma plataforma gratuita que oferece vários tipos de jogos narrativos. Basta criar uma conta, abrir uma sala e convidar amigos, que podem entrar via chamada de vídeo ou de áudio. A partir disso, a tela vai mostrando os mapas e cenários e instruindo os jogadores.

Comece uma coleção de Pop!

Não há como negar: os bonecos da linha Pop! da Funko são apaixonantes. Você pode colecionar desde figuras da realeza britânica até personagens de desenhos animados e super-heróis.

Publicidade

Aqui em São Paulo, uma das lojas especializadas nos bonecos é a Mundo Pop. Além do espaço físico na Galeria Pagé Brás, há a possibilidade de fazer encomendas pelo Shopee. A dica é ficar atento às ofertas relâmpago que aparecem vez ou outra por lá.

 

 

Por que não uma maratona de filmes e séries?

Por fim, que tal um pouquinho de TV? Com o advento do streaming, é mais fácil evitar o tédio dentro de casa. Honre o Dia do Orgulho Nerd fazendo uma maratona de filmes da saga Star Wars ou revendo todos os títulos do Universo Cinematográfico Marvel por ordem cronológica (o Disney+ disponibiliza uma lista do tipo, fique tranquilo).

No mundo das séries, temos todas as 12 temporadas de “The Big Bang Theory” na Globoplay. Há também o terror soft “Stranger Things” na Netflix e a sanguinolenta “The Boys” no Amazon Prime Video.

Para os Otakus de plantão, há uma boa gama de animes na Netflix. Destaque para consagrados como “One Piece” e “Cavaleiros do Zodíaco” e para alguns novos fenômenos, caso de “Food Wars” e “Beastars”.