×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Detran-SP lança drive thru para entrega de documentos de veículos

By Giulia Trecco

detran sp drive thru

Ação servirá para entregar documentos que estão retidos nas unidades e evitar aglomeração nos espaços.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) iniciou nesta quarta, dia 1, uma ação em todo o Estado para a entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), documento utilizado na transferência de automóveis. Por conta da suspensão temporária do atendimento presencial nas unidades do Detran, cerca de 320 mil documentos emitidos aguardam para ser retirados.

Por meio de um sistema “drive thru”, para evitar aglomeração, e com agendamento marcado, serão atendidos nesta primeira etapa apenas as solicitações de retirada para despachantes. O processo é aderente ao Plano São Paulo – que estabelece medidas sanitárias para retomada das atividades em segurança.

 Todas as cidades que estão na fase laranja e amarela serão contempladas.

Para Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran-SP, para manter os serviços essenciais mesmo diante da pandemia do coronavírus é necessário seguir protocolos de segurança.

Publicidade

A utilização do sistema drive thru é um grande passo para a retomada das atividades presenciais. As emissões desses documentos de compra e venda, desde que as unidades foram fechadas, então sendo retidos, não impedindo a circulação do veículo.

Foto de capa: Detran-SP