×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Gastronomia O Que Fazer

Centro de Tradições Nordestinas: o lugar mais arretado de São Paulo

By Giulia Trecco

Centro de Tradições Nordestinas

O famoso CTN exalta a cultura nordestina com comidas típicas e apresentações culturais.

Em São Paulo, não há lugar mais arretado que o Centro de Tradições Nordestinas. O local serve como ponto de encontro para migrantes vindos do Nordeste e todos aqueles que admiram e consomem os costumes da região.

+ Nordeste em SP: 8 lugares para experimentar sabores da região na capital paulista

Na ativa há mais de três décadas, o espaço foi idealizado pelo empresário José de Abreu. O principal objetivo do projeto era exaltar a cultura nordestina e, assim, dar um basta ao preconceito sofrido por migrantes que residem na capital paulista.

Assim, formou-se um centro completo com 27 mil metros quadrados, que reúne mensalmente cerca de 70 mil visitantes. Por ali, é possível descobrir sabores em algum dos dez restaurantes ou nove quiosques de comidas típicas dispostos na enorme área de alimentação.

Além disso, há frequentemente apresentações culturais, que incluem solos de repentistas e emboladores, shows ao vivo e espetáculos teatrais.

Publicidade

Trabalho social

O Centro de Tradições Nordestinas também se dedica a projetos sociais que já melhoraram a qualidade de vida de muitas pessoas necessitadas. Entre as iniciativas comandadas pelo centro estão campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, distribuição gratuita de leite a famílias carentes e projetos de inclusão social para detentos.

Conheça todas as ações sociais do CTN.

Onde: Rua Jacofer, 615 – Limão

+ 15 lugares para visitar e curtir a Zona Norte