Instalada em um casarão centenário do Bixiga, a Casa Odette é um dos refúgios criativos mais autênticos de São Paulo. O espaço reúne bar, ateliê e brechó em um só lugar, destacando-se também por uma equipe composta apenas por mulheres. Confira os detalhes e saiba como visitá-lo!
Casarão guarda mais de um século de história
A Casa Odette ocupa um imóvel de 1901 que, antigamente, era a típica residência da elite paulistana do início do século 20. Patrimônio histórico de São Paulo, o casarão mantém suas características originais, como janelas altas, pisos antigos e uma varanda repleta de charme e tradição.
O bar nasceu como um espaço de convivência e valorização da arte independente, organizando eventos que reúnem música, gastronomia, educação e sustentabilidade. Assim, desde que a Odette ocupou seus cômodos, o casarão se transformou polo criativo onde bar, brechó e ateliê coexistem em harmonia, dando espaço a artistas fora da cena tradicional.
Entre as melhores atrações do bar estão as noites de jazz, MPB e música instrumental. Com ambiente intimista e drinks exclusivos, a Casa Odette se coloca, portanto, como um plano imperdível para quem busca arte, história e originalidade em um só lugar.

Como conhecer?
A programação do casarão é tão diversa quanto seu propósito, variando entre shows, exposições, oficinas e feiras criativas. As noites misturam shows, performances e lançamentos, com o acompanhamento de drinks autorais e comidinhas da casa.
A Casa Odette está Rua Rui Barbosa, 663, no Bixiga, e costuma abrir ao público às 19h. No entanto, pode haver eventos especiais em outros períodos do dia, de forma que vale conferir a programação da semana pelas redes sociais do bar .
Shows com performances ao vivo costumam contar com entrada paga, mas em dias sem programação especial, o acesso é gratuito. Que tal adicionar este casarão centenário à sua agenda de planos do próximo fim de semana em São Paulo?