Não há nada melhor do que se aquecer debaixo das cobertas em uma noite fria de inverno, mas infelizmente, nem todos em São Paulo tem esse privilégio. Por isso, a Campanha do Agasalho se faz tão importante. Neste ano, a ação solidária está recolhendo cobertores e roupas de inverno, além de doações em dinheiro para a compra de novos produtos. Saiba como doar:
Saiba como ajudar a Campanha do Agasalho de SP
Atualmente, estima-se que quase 65 mil pessoas vivam em situação de rua em São Paulo. Essa população, que já vive em situação extrema vulnerabilidade, sofre ainda mais com a chegada do inverno. Nesta semana, por exemplo, a previsão é que as temperaturas caiam para apenas 7°C.
Dessa forma, o Fundo Social do Estado de São Paulo recolhe, por meio da Campanha do Agasalho, itens que possam auxiliar essa população em vulnerabilidade. Por enquanto, já foram arrecadados mais de 55 mil cobertores, e quase R$ 1 milhão e 400 mil em Pix, cujo valor servirá para a compra de cobertores novos.
O que posso doar?
Neste ano, o foco é para doações de cobertores, agasalhos, luvas, meias, gorros e cachecóis. Os itens precisam estar em bom estado de conservação, roupas sujas ou rasgadas serão descartadas.
Aqui na capital, você pode deixar suas doações no depósito do Fundo Social, cujo endereço é Avenida Marechal Mário Guedes, 301, em Jaguaré. As portas estarão abertas de segunda a sexta, das 08h às 17h.
Como doar financeiramente
Caso prefira doar em dinheiro, é possível contribuir diretamente para a conta-corrente da campanha. Confira os dados a seguir:
- Banco do Brasil
Conta Corrente: 19.771-8
Agência: 1897-X
CNPJ/MF: 44.111.698/0001-98
Chave Pix: doacoesfussp@sp.gov.br
Você pode acompanhar o progresso das doações por meio do Cobertômetro, disponível no site da Campanha do Agasalho.
Estação a Linha 3-Vermelha conta com abrigo solidário
Com as baixas temperaturas no fim de semana, a Estação Pedro II do Metrô, no Brás, recebeu um abrigo provisório com colchões, cobertores e oferta de jantar. A previsão era de encerrá-lo no início da semana, mas com a permanência da frente fria, ele seguirá até a noite desta quarta, dia 14.
Desde a última sexta, dia 09, o abrigo solidário recebeu 309 pessoas. Além do auxílio à população, também há um espaço reservado para animais, com oferta de ração aos pets companheiros.