Inspirado na street art e grafites de Miami, o projeto Bela Vista Art Gallery homenageia personalidades que fazem a diferença.
Como parte do processo de revitalização pelo qual passa o bairro da Bela Vista, um dos mais tradicionais e cosmopolitas de São Paulo, nasce o projeto Bela Vista Art Gallery. O objetivo é promover aos visitantes o encontro entre arte, cultura, esporte e sustentabilidade em uma região conhecida pela efervescência cultural.
Localizado sob o viaduto Júlio de Mesquita Filho, a Bela Vista Art Gallery homenageia personalidades que fazem a diferença no mundo, com cinco grandes pinturas instagramáveis desenvolvidas pelo artista Anderson Grafite, que se inspirou nos muros de Wynwood, bairro de Miami totalmente revitalizado e considerado um museu de street art a céu aberto.
Veja também: Um tour virtual por 10 dos grafites mais conhecidos da cidade
Entre os muros estão homenagens ao povo indígena e às medicinas da floresta; ao treinador do piloto Ayrton Senna, Nuno Cobra; aos profissionais da saúde que estão na linha de frente durante a pandemia da Covid-19; ao campeão de UFC, Anderson Silva; ao Tetracampeão de Muay Thai, Moisés Gibi Batista e a alguns dos mais importantes ativistas da Sustentabilidade no mundo: Greta Thunberg, Xuxa Meneghel, Leonardo DiCaprio, Vanessa Nakate e Wagner Cunha Carvalho, que encabeça o projeto.
A ideia é fruto de uma parceria inovadora entre Wagner Cunha Carvalho, Professor de Sustentabilidade e CEO da W-Energy; Moisés Gibi Batista, Professor de Artes Marciais, Empresário e Atleta Tetracampeão Mundial de Muay Thai e Klaus Pian, Empreendedor do Ramo de Entretenimento.
Semestralmente, será realizada uma seleção de artistas, grafiteiros, voluntários e patrocinadores do projeto. Já a cada 12 meses, será feita a troca das artes dos pilares e dos muros, sempre trazendo temas relevantes e uma curadoria sobre os grafiteiros. E aí, curtiu? Anote na agenda e faça uma visita!
Divulgação: Denadai Comunicação
Foto de capa: Rafael Ramos