Neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, o jardim da Casa Museu Ema Klabin, projetado por Roberto Burle Marx, recebe o Bazar da Cidade.
O evento gratuito acontece aos sábados, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 18h. Aqui, o público encontra uma diversidade de produtos, por exemplo:
- roupas,
- acessórios,
- artigos de decoração e arte,
- além de representantes da gastronomia de diferentes países.
O Bazar da Cidade oferece, desde 2015, a oportunidade de de comprar produtos originais, valorizando pequenos produtores, artesãos, povos indígenas e refugiados.
Nesta edição, participam mais de 50 expositores de diversas regiões do Brasil. Lembrando que, a cada edição, novos expositores se unem a outros que há anos participam do evento.
Bel Pereira, idealizadora do projeto, e Miriam Lerner fazem a curadoria dos artistas e produtores que participam do evento, que acontece mensalmente na Casa Museu Ema Klabin.
Ou seja, quem passar pela feira, ainda pode visitar a instituição cultural e aproveitar ainda mais o passeio do fim de semana.
Exposição ReviraVolta
Além do Bazar da Cidade, o público poderá visitar a exposição ReviraVolta. Com curadoria de Paulo de Freitas Costa, a mostra foi inaugurada no último mês.
Durante a visita é possível apreciar obras importantes que nunca foram expostas, além de ver partes da coleção reposicionadas pelos ambientes da casa museu.
Casa Museu Ema Klabin
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados.
Além disso, conta com uma rica coleção de pinturas valiosas, artes decorativas e peças arqueológicas.
O espaço faz parte de um polo cultural que inclui o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da Casa Brasileira (MCB).
Se animou? Então, confira as datas do Bazar da Cidade para este semestre:
- 22 e 23 de outubro
- 26 e 27 de novembro
- 17 e 18 de dezembro
Onde: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo