Neste fim de semana, dias 27 e 28, a Casa Museu Ema Klabin volta a receber o Bazar da Cidade. Desta vez, a edição é especial de Dia das Mães e, por isso, é uma ótima opção para quem já quer garantir o presente.
Cerca de 60 artesãos e pequenos produtores trazem uma diversidade de produtos em design, moda, bem-estar e gastronomia para o jardim da residência, projetado por Roberto Burle Marx. Além disso, a programação inclui oficinas e música ao vivo com o duo de jazz Shy.
O evento gratuito acontece no sábado, das 11h às 20h; e no domingo, das 11h às 19h. Aqui, o público encontra uma diversidade de produtos, por exemplo:
- roupas,
- acessórios,
- artigos de decoração e arte.
Além disso, como é comum em todas as edições do bazar, a gastronomia também estará na programação. Desta vez, será possível experimentar delícias da comida árabe funcional ‘Do oriente ao pote’, da chef Magda Hammoud; além de receitas clássicas da região de Bordeaux (França), da Cozinha Voilà. Entre as outras opções também estão: massas, diferentes tipos de queijos, quiches, cervejas artesanais, cafés especiais, vinhos, entre outros.
Além disso, a programação também pensou na diversão das crianças. No sábado e no domingo, a partir das 12h, os pequenos vão se divertir com jogos de tabuleiro de diversas partes do mundo. As oficinas gratuitas são voltadas para crianças a partir de 5 anos.
O Bazar da Cidade
O Bazar da Cidade oferece, desde 2015, a oportunidade de de comprar produtos originais, valorizando pequenos produtores, artesãos, povos indígenas e refugiados.
A cada edição, participam pequenos e criativos designers, artesãos, empreendedores que apresentam peças originais de diversas regiões do país. São produtos exclusivos de arte popular brasileira, moda, casa, decoração e bem-estar.
Bel Pereira, idealizadora do projeto, e Miriam Lerner fazem a curadoria dos artistas e produtores que participam do evento, que acontece mensalmente na Casa Museu Ema Klabin. Segundo elas,
Além de poder presentear as mães com produtos originais e exclusivos, estimulando a economia criativa, toda a família pode se divertir em um passeio cultural completo, incluindo oficinas para as crianças, palestra, desfile de moda, gastronomia de diversos países e, no entardecer, um espetáculo de jazz para relaxar e curtir este oásis que é a Casa Museu Ema Klabin.”
Ou seja, quem passar pela feira, ainda pode visitar a instituição cultural e aproveitar ainda mais o passeio do fim de semana.
Casa Museu Ema Klabin
Além disso, durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados.
O espaço conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, além de artes decorativas e peças arqueológicas.
O espaço faz parte de um polo cultural que inclui o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da Casa Brasileira (MCB).
Onde: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo