×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Ator usa frutas e receitas para discutir machismo em espetáculo online

By Giulia Trecco

do jeito certo

“Do Jeito Certo – Um Ato Sobre o Amor” será exibido no YouTube em 6 sessões gratuitas.

Um palco, um ator, várias frutas e objetos. Essa é a composição do espetáculo “Do Jeito Certo – Um Ato Sobre o Amor”, do Grupo Caleidoscópio.

+ Superlua 2021: uma fantástica lua rosa vai iluminar o céu já em abril

No solo, o protagonista João Bresser fala de suas experiências românticas enquanto prepara uma comidinha para receber sua amada. Em uma mesa que diminui de comprimento ao longo da apresentação, ele interage com maçãs, laranjas, bananas, copos, taças, facas e até um liquidificador. Ao longo do monólogo, o personagem percebe que precisará se desconstruir para ter um relacionamento sem machismo ou qualquer opressão.

Abordagem diferente

“Do Jeito Certo – Um Ato Sobre o Amor” é o primeiro espetáculo adulto promovido pelo Grupo Caleidoscópio em 17 anos. Utilizando o teatro de objetos, que ainda é uma linguagem pouco difundida no Brasil, traz metáforas sutis para discutir machismo.

Para o ator João Bresser, a linguagem teatral escolhida para a peça ajuda o público a mergulhar no tema proposto. “O público é envolvido em um jogo cênico e ao longo da apresentação, começa a associar, compreender e decifrar o que realmente o personagem está dizendo com aquelas receitas”, explica ele.

+ Exposição ‘Céu Aberto’ debate relacionamento entre centros urbanos e natureza

Serviço

Gratuito, o espetáculo é recomendado para maiores de 16 anos e será exibido no canal do Grupo Caleidoscópio no YouTube. As apresentações acontecem de 23 a 26 de abril, nos seguintes horários:

23 de abril, sexta: às 21

Publicidade

24 de abril, sábado: às 20h e 22h

25 de abril, domingo: às 19h e 21h

26 de abril, segunda: às 21h

Foto de capa: Divulgação/Arô Ribeiro