No mês de julho, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) celebra seus 72 anos levando cultura e arte até a sua casa.
A pandemia causada pelo coronavírus fez com que nós tivéssemos que nos adaptar a vida dentro de casa. Museus passaram a disponibilizar o acervo online e, assim, pudemos consumir cultura sem sair de casa. O Museu de Arte Moderna de São Paulo, através da campanha #mamonline, já vinha exercendo esse papel de fazer o público refletir e se inspirar através da arte.
Nós já falamos sobre as exposições que podem ser visitadas sem sair de casa.
Agora, por conta das comemorações do seu 72º aniversário, o MAM teve uma ideia diferente. Ao longo das próximas cinco semanas, serão destacados cinco temas que abordam o pioneirismo do museu. Tudo isso, através das redes sociais, permitindo que a maioria das pessoas tenham acesso à arte. Os temas abordados são: artistas mulheres; missão pedagógica; A Mão Afro-brasileira; moderno e contemporâneo e o MAM no momento atual.
A programação traz ao público conteúdos históricos e atividades inéditas. A primeira semana começou nesta quarta, dia 1º de julho, com a celebração da produção de artistas mulheres que fazem parte do acervo. Confere só:
Continue acompanhando e participando dessa festa onde quem ganha é sempre o público!
Foto de capa: Paulo Altafin