O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta vermelho para o interior de SP. Com a onda de calor que perdurou a semana e a baixa umidade do ar, os riscos à saúde e da ocorrência de incêndios florestais aumentam de forma radical.
As drásticas alterações no clima têm deixado os paulistanos atordoados. Nesta sexta-feira, dia 23, teremos a máxima de 33° e não deve chover, já no domingo, dia 25, fará 14° e 63% de chance de chuva.
Em publicação, usuário do X, antigo Twitter, brinca com a situação: “O brasileiro está sendo pasteurizado”.
Confira as principais cidades afetadas:
O interior de São Paulo é apontado pelo alerta do Inmet como área de risco. Confira as regiões e municípios que podem ser prejudicados com as altas temperaturas locais:
- Vale do Paraíba Paulista;
- São José do Rio Preto;
- Presidente Prudente;
- Ribeirão Preto;
- Araraquara;
- Piracicaba;
- Araçatuba;
- Campinas;
- Marília;
- Bauru;
- Assis.
Esse alerta vermelho no interior de SP foi emitido pois, infelizmente, as temperaturas superaram a média em 5°C por um período de três a cinco dias, que é considerado acima do comum. O clima não afeta só o estado de São Paulo, regiões do Centro-Oeste, do Sul e do Sudeste do Brasil também estão comprometidas.
Melhores práticas para a alta temperatura:
A previsão é que a onda de calor termine amanhã, dia 23. Até lá, é essencial realizar alguns cuidados básicos para se manter em segurança, já que o clima atual afeta a saúde de muitos paulistanos.
Assim, é necessário se hidratar, evitar a exposição ao sol, utilizar protetor solar e umidificar o ambiente. Desta forma, você conseguirá realizar uma contenção de danos que possam provocar doenças pulmonares, dores de cabeça e outros sintomas até que a temperatura baixe.