A partir deste sábado, dia 14, você pode visitar gratuitamente a exposição ’60 Anos da Moda Brasileira’. A mostra, que reúne os trabalhos de 29 artesãos, faz uma releitura contemporânea da moda brasileira nas últimas seis décadas. O objetivo é destacar a diversidade e riqueza criativa da moda nacional, em todos os seus estilos e tendências.
A exposição fica em cartaz até 10 de novembro no Museu A CASA do Objeto Brasileiro (Avenida Pedroso de Morais, 1216 – Vila Madalena). Ela fica disponível de quinta a domingo, das 10h às 18h.
’60 Anos da Moda Brasileira’ celebra diversidade das tendências no país
Ao todo, 60 vestuários integram a mostra, produzidos por jovens talentos da contemporaneidade. Inspirando-se em nomes renomados como Zuzu Angel, Ronaldo Fraga e Walério Araújo, assim como em suas próprias vivências e pesquisas, os artesãos trazem reinterpretações de tendências que marcaram o Brasil de 1960 a 2010. Além de sua interseção com movimentos sociais e culturais.
Com curadoria das estilistas e professoras Walquiria Caversan e Nina Florsz, a exposição reconhece o vestuário não apenas como algo a se vestir. Pelo contrário, ele é uma manifestação cultural que diz muito sobre a identidade da pessoa, assim como os valores de sua época. Dessa forma, a moda se porta também como uma forma de expressão, tanto artística quanto culturalmente.
Crianças podem ser “estilistas por um dia”!
Além das peças de vestuário, a exposição traz o espaço interativo ‘DESCOBERTAS’, voltado para o público infantil. Nele, crianças de 03 a 10 anos podem soltar a imaginação e fazer suas próprias criações com peças de encaixe.
Ou seja, além de permitir uma maior compreensão da moda da parte dos adultos, ’60 Anos da Moda Brasileira’ traz diversão também para os pequenos. Que tal combinar um passeio em família neste fim de semana?