De 16 a 24 de setembro, São Paulo recebe a 13ª edição da Virada Sustentável. A programação conta com mais de 800 atividades gratuitas, em várias regiões da cidade.
O festival de sustentabilidade considerado o maior do país ocupa espaços com uma programação bastante qualificada, divertida e plural para falar de temas globais. Entre eles, consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental.
Um olhar para 2030
Em 2023, a Virada Sustentável lança a campanha ‘Um olhar para 2030′, que reúne as manchetes dos sonhos de mais de 50 organizações da sociedade civil.
Expectativas e esperanças de futuro de quem trabalha com transformação social serão expressas em notícias “dos sonhos”, simuladas, para chamar a atenção do público.
As manchetes serão projetadas em três empenas de prédios na região da Avenida Paulista.
Ainda na Avenida Paulista, o público confere, no dia 17, um espetáculo de dança vertical. A apresentação ‘DEVIR’, da Cia. Base, coloca bailarinas aéreas dançando pela fachada dos prédios e flutuando no ar, proporcionando uma atmosfera mágica em meio ao caos da metrópole.
Além disso, os parques da cidade recebem atividades de lazer, música, exposições e teatro, para diversos públicos. Entre os espaços participantes estão os Parque Augusta, Villa-Lobos, do Carmo e da Juventude.
Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial.
Fórum Virada Sustentável
Nos dias 16 e 22, a cidade recebe mais uma edição do Fórum Virada Sustentável. O evento reúne mentes inovadoras e apaixonadas pelo tema da sustentabilidade, para discutir um futuro mais consciente e resiliente para o planeta.
A Ocupação 9 de Julho e o espaço Unibes Cultural foram os locais selecionados para acolher os 26 painéis de discussão, apresentações artísticas e performances, além de uma feira de arte indígena e quilombola.
Para o retorno presencial do Fórum, participam nomes reconhecidos pela produção de conhecimento e atuação em seu país e no exterior. Entres eles:
- o “homem da água da Índia”, Rajendra Singh;
- a representante da startup britânica Polymateria, Vanessa Spicker Pereira;
- o ativista ambiental e de solidariedade internacional, Martin Winiecki;
- o secretário de Mudanças Climática da cidade de São Paulo, Gilberto Natalini;
- o CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini;
- a multiartista e comunicadora, Preta Ferreira.
Então, não perca a oportunidade de participar do debate por um futuro melhor e confira a programação completa.