Atividades gratuitas ocorrerão em formato online e presencial.
Começou nesta quinta, dia 2, a 11ª Virada Sustentável – o maior festival sobre sustentabilidade do país. Nessa edição, o evento foca na mensagem de apoio à construção coletiva no período pós-pandemia de covid-19. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem no modelo híbrido, com atrações virtuais e presenciais.
Em entrevista à Agência Brasil, um dos fundadores da Virada Sustentável, André Palhano, afirmou que o objetivo do evento é “alcançar toda a população com mensagens positivas e de reflexão para que possamos sair da pandemia com um pensamento voltado à sustentabilidade”.
Entre os destaques da programação estão os shows de Gal Costa e Lenine, que ocorrerão em formato de live e com público presencial limitado, no Teatro Sérgio Cardoso. Para o público infantil, estão programadas lives dos shows Zozó Zureta, apresentado por Zeca Baleiro e Banda; e Grupo Triii, com a presença da Palhaça Rubra.
A maior parte dos eventos da Virada Sustentável ocorrerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Serão mais de 50 atividades, como mostras de teatro infantil, circo, dança, performances, música instrumental, contações de história, exposições e iniciativas de promoção de bem-estar. A capacidade de público será condicionada às normas sanitárias vigentes no dia.
Confira aqui a programação completa, que vai até o dia 22 de setembro.