×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 36 anos começa nesta quinta

By Giulia Trecco

vacinação são paulo

Drive-thrus e farmácias parceiras voltam a operar para atender novo grupo prioritário.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança para atender mais um grupo por faixa etária e pessoas com 36 anos serão prioridade a partir desta quinta, dia 15. A Secretaria Municipal da Saúde espera imunizar mais de 152 mil moradores da cidade de São Paulo.

Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a dose do imunizante.

Para receber a primeira ou segunda dose, basta procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde ou as 82 AMAs/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h. Os postos volantes, megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e a rede de farmácias parceiras também retomam as atividades e funcionam das 8h às 17h, para aplicação das duas doses dos imunizantes.

Publicidade

Para agilizar o tempo de atendimento, a Prefeitura recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ao chegar ao posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, de preferência o CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.