×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Testes da vacina chinesa contra covid-19 começam em São Paulo

By Giulia Trecco

vacina chinesa covid

Medicação será aplicada em profissionais de saúde voluntários.

Os testes da vacina contra o novo coronavírus começam nesta terça, dia 21, no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista. A terceira fase de testes no HC será direcionada a 890 voluntários.

Os pesquisadores do hospital vão analisar os voluntários em consultas agendadas a cada duas semanas. A estimativa é concluir as primeiras análises em até 90 dias.

Em todo o Brasil, 9 mil profissionais da saúde devem participar desta fase de testes.

Os testes serão acompanhados por uma comissão de pesquisadores internacionais. Se houver sucesso, a vacina será produzida pelo Instituto Butantan a partir do início de 2021, com mais de 120 milhões de doses.

Os voluntários que poderão se candidatar ao estudo são profissionais da saúde que estejam trabalhando no atendimento a pacientes com COVID-19.

Publicidade

Em caso de sucesso, o governador João Doria ressaltou com otimismo que a vacina será distribuída por todo o país, através do SUS.

É um grande dia para a ciência brasileira. Um dia de esperança para milhões de brasileiros e também de habitantes de outros países onde essa vacina deverá ser também aplicada.

Foto de capa: Arek Socha