×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Transforme-se em uma constelação em exposição imersiva

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Transforme-se em uma constelação em exposição imersiva

Obra estelar da artista croata Maja Petric está no Farol Santander até maio

Quem está à procura do que fazer pelo centro de São Paulo pode incluir o Farol Santander na lista. O lugar já vale a visita por si só, por se tratar de um dos prédios mais icônicos da cidade. Mas além disso, até o dia 3 de maio, a exposição imersiva “Constelação – Somos Todos Feitos de Luz”, obra da artista Maja Petric, transforma os visitantes em uma constelação. 

A artista envolve o público numa jornada estelar, na constelação criada pelo seu simulador de galáxia para entrar em um mundo reflexivo, muitas vezes desconhecido até então. Através de inteligência artificial um rastro de luz se forma a cada movimento de quem passa pelo espaço. O caminho de luz fica registrado no local mesmo quando o visitante se ausenta do ambiente, então o brilho que ele deixou permanece ali, marcado, e entra para a coleção de pegadas. 

A cada nova visita, o espaço proporciona uma experiência diferente, porque está sempre em transformação. Nessa mostra, Petric une tecnologia e natureza. Isso acontece devido ao trabalho conjunto entre a artista; Mihai Jalobeanu, cientista computacional; e Marcin Paczkowski, que tratou da composição algorítmica.

Informação prática

Até 3 de maio - de terça a domingo, das 9h às 20h
R$ 25 (visitação completa ao Farol Santander)
 

Foto de capa: Divulgação/Júnior Viana