×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Brasil é o melhor país da América do Sul e Caribe para o trabalho remoto, segundo a Momondo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

trabalho remoto brasil momondo

A empresa Momondo, especialista em viagens, desenvolveu um estudo que colocou o Brasil na lista de melhores países para trabalhar remotamente.

“Índice de trabalho em viagem” é o nome do estudo que, segundo o motor de busca de viagens baratas, servirá para orientar todos os nômades digitais.

A grande novidade é que o estudo coloca o Brasil no topo da lista de países da América do Sul e Caribe, que conta com 18 países. Além disso, no ranking global, o país ficou em 24º colocado, atrás da Grécia. Já o primeiro lugar ficou com Portugal, que ficou à frente de 111 países.

trabalho remoto brasil momondo
Foto: @unsplash

O estudo, que apresenta toda a informação sobre a metodologia usada, selecionou os 111 países com mais pesquisas de viagens neste motor de busca, sendo que depois foram classificados em seis categorias: custos das viagens; custo de vida, saúde e segurança, condições para o trabalho remoto, vida social e o clima.

Além disso, foram ainda avaliados fatores como a velocidade da Internet, os preços dos transportes, as rendas mensais de aluguer de habitação ou os preços das diárias em hotel, os preços médios das refeições em restaurantes, o preço dos combustíveis e até a taxa de vacinação contra a Covid-19.

Qualidade dos espaços de co-working e visto para trabalho remoto foram outros dos fatores analisados.

trabalho remoto brasil momondo
Foto: @johnson-wang/Unsplash

Editado a partir do conteúdo publicado originalmente no Lisboa Secreta.

Notícias Viagens