×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

“Táxi voador” começa a ser utilizado na Espanha

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

taxi voador espanha

As imagens dos filmes futuristas que assistíamos quando mais novos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Será que a novidade chega a São Paulo?

Chama-se eHang AAV e em breve o céu da Andaluzia poderá estar repleto desse “táxi voador”. A empresa chinesa eHang Technology, responsável pelo projeto, escolheu a capital Sevilha como centro de testes para esta espécie de drone de transporte de passageiros.

O “táxi voador” é uma das soluções para o futuro dos transportes e esta empresa vai agora avaliar a sua futura implementação em áreas urbanas, a sua aceitação pela população e o impacto no meio ambiente.

taxi voador espanha
Ehang

A velocidade máxima desses veículos é de 130 km/h. Os modelos contam com uma autonomia de 21 minutos. Isso, de acordo com a empresa, é o tempo suficiente para atravessar toda a extensão da cidade espanhola, numa viagem de ida e volta.

Publicidade

Sevilha é a primeira cidade da Europa a testar o táxi do futuro. Futuro esse que está cada vez mais perto. Será que São Paulo pode ser uma das próximas cidades?

Foto de capa: Ehang