Já imaginou degustar nigiris fresquíssimos, direto do balcão, em pé, como se estivesse em Tóquio? Essa é a proposta do recém-inaugurado Standing Sushi Bar, em Pinheiros.
Pioneiro no Brasil no conceito tachigui — termo que designa os tradicionais bares de sushi em que se come em pé —, o restaurante aposta em um formato casual, ágil e intimista, sem abrir mão da excelência na culinária japonesa.

Um sushi bar japonês com alma paulistana
Aberto em um imóvel discreto e charmoso de Pinheiros, o Standing Sushi Bar foi idealizado por Bruno Erlinger, que se apaixonou pelo modelo durante uma temporada no Japão.
Com ambiente despojado, balcão de 14 lugares em pé, a casa oferece uma experiência diferente a cada visita. Isso porque o cliente monta sua própria sequência de pratos com os ingredientes mais frescos do dia.
No balcão, que funciona como área VIP do restaurante, é possível pedir sushis e hand rolls exclusivos, como o de toro bluefin ou ovas de salmão.
O cardápio, elaborado pelo chef Lucas Regis, valoriza tanto os ingredientes brasileiros — com pescados da nossa costa — quanto cortes importados, como o atum bluefin.

Entre os destaques estão:
- Nigiris
- Tirashi com uni, ikura e vieiras
- Onigiris e Donburis como o de Unagi
- Cozinha quente com pratos como o Tataki de Magret e Chapa de cogumelos
- Gyozas, Karaage e Gyu Sando com kimchi e maionese kewpie
Além disso, a casa trabalha com pescados obtidos por pesca local e maturados no próprio restaurante — uma prática que realça sabor, textura e garante frescor.
Por fim, na carta de bebidas, uma seleção criteriosa de sakes, vinhos, cervejas e coquetéis autorais garante harmonizações à altura do cardápio.
📍Rua Ferreira de Araújo, 690 – Pinheiros
