×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

Alô, crianças: Prefeitura inicia a Semana Municipal de Brincar 2021

By Giulia Trecco

semana do brincar 2021

Brincadeiras e conscientização se encontram no evento, totalmente virtual e gratuito.

O cenário pandêmico e o consequente isolamento social afetaram pessoas de todas as faixas etárias, incluindo as crianças. Pensando nelas, a Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda, dia 24, a Semana de Brincar 2021. A iniciativa tem agenda até esta sexta, 28, com atividades virtuais diversificadas que compartilham um mesmo objetivo: garantir aos pequenos o direito ao brincar.

Gratuita, a programação conta com oficinas e contação de histórias para crianças, bem como rodas de conversa para pessoas mais velhas que convivam com crianças e queiram saber mais sobre o papel social do cuidador

A transmissão das atividades acontece pelo canal do evento no YouTube, com interpretação simultânea em Libras. Além disso, oficinas voltadas para o brincar poderão ser vistas no Facebook do Centro Cultural Santo Amaro.

Confira a agenda completa no site da Secretaria Municipal de Educação.

A importância do brincar

Integrante do calendário oficial da cidade, a Semana Municipal do Brincar tem como objetivo visibilizar a cultura da primeira infância. Daí vem o direito ao brincar, uma forma de exercitar o desenvolvimento da criança e, por fim, incentivar relações saudáveis e afetivas.

Publicidade

Semana Municipal de Brincar 2021

De 24 a 28 de maio

Vários horários (consulte aqui)

Participação gratuita

Transmissões principais pelo canal Primeira Infância no YouTube