×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo anuncia campeonato de games

São Paulo Secreto São Paulo Secreto

e-sports

É um gamer de plantão ou conhece um? Aproveite que as inscrições vão até essa sexta, dia 29.

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo organiza, de 6 a 28 de fevereiro, a primeira edição do São Paulo Jogos de e-Sports. Esta é a primeira vez que o governo organiza um evento voltado aos jogos eletrônicos. A competição contempla dois games: Fifa e Free Fire. Para participar é preciso preencher a inscrição até essa sexta, dia 29, através do site oficial do campeonato. Nesta fase de inscrições, as equipes passam por uma análise para verificar se todos estão dentro das regras do regulamento, que também está disponível no site.

O São Paulo Jogos de E-Sports é uma realização da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar a prática do E-Sports em nossa comunidade estudantil. Alunos de quaisquer Instituições de Ensino (básico ou superior) do estado de São Paulo com 14 anos completos até o momento da inscrição poderão participar.

O campeonato é totalmente online e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos. No Fifa 21, serão 128 jogadores divididos em 32 grupos de quatro jogadores. Já no Free Fire serão 1296 equipes, com quatro a seis participantes, divididas em 108 grupos de 12 equipes.

Sobre os e-Sports

Publicidade

O termo é usado para se referir às competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Apesar disso, o termo ‘esporte’ ainda causa controvérsia. Isso porque, para muitos, os video games não podem ser considerados esportes, já que não exigem habilidades físicas.

Foto de capa: Soumil Kumar