O Parque Burle Marx se prepara para sediar a aguardada 4ª edição do Sampa Jazz Festival, um evento gratuito dedicado ao jazz e à música instrumental. Isso porque, após um hiato de cinco anos devido à pandemia, o festival retorna em formato presencial no domingo, dia 09, das 12h às 19h.
A programação promete encantar o público. Afinal, a boa música será o combustível desse dia repleto de atividades culturais, arte, gastronomia e momentos de lazer.
Apesar da entrada ser gratuita, a organização do evento recomenda a reserva antecipada dos ingresso. Basta acessar o site oficial e garantir o seu lugar.
Este ano, o evento, que já reuniu mais de 30 mil pessoas, recebe shows de artistas de peso na cena, como:
- A banda Bixiga 70,
- Os saxofonistas Suka Figueiredo e Vinicius Chagas,
- A cantora e instrumentista Vanessa Moreno.
Sampa Jazz Festival
O festival tem como propósito celebrar a diversidade musical. Desta forma, é capaz de expandir as referências sonoras jazzísticas com outras linguagens musicais, criando um verdadeiro caldeirão de ritmos.
Afinal, como acredita Daniel Nogueira, curador do festival, o jazz e o blues desempenham um papel fundamental no cenário musical. Para ele, tanto no Brasil quanto no mundo, os estilos contribuem para a diversidade cultural e o enriquecimento da música como um todo.
O curador também destaca a importância de eventos gratuitos em uma cidade como São Paulo, onde existe uma ampla oferta de atrações musicais, festivais, entre outros, mas muitos deles são pagos e podem ser caros.
É fundamental democratizar o acesso à cultura e incentivar cada vez mais a oferta de música e novidades para o público em geral. Proporcionar um evento gratuito com música ao vivo de qualidade permite que pessoas de todas as condições sociais possam desfrutar da cultura, ampliar seus horizontes musicais e ter acesso a experiências enriquecedoras.”