×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

CBF anuncia salários iguais para seleções feminina e masculina

By Giulia Trecco

cbf feminina

Agora, jogadores e às jogadoras das seleções brasileiras de futebol ganham o mesmo.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou este mês a equiparação dos salários de homens e mulheres que jogam para as seleções do país.

A medida foi tomada pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, logo após a contratação das duas novas coordenadoras de futebol feminino da CBF, Duda Luizelli e Aline Pellegrino, que foram apresentadas durante a coletiva.

Durante o discurso, Caboclo afirmou que este trabalho de equiparação salarial vem sendo feito desde o início do ano e que, agora, as jogadoras ganham o mesmo que os jogadores durante as convocações.

Aquilo que eles (os jogadores) recebem por convocação diária, as mulheres também recebem. Aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter.

Publicidade

A medida inédita aos atletas que vestem a camisa da Seleção foi comemorada por atletas de outros países também. A equidade de pagamento já foi adotada durante a primeira convocação da Seleção Brasileira Feminina de 2020. E agora passa a valer para todas as convocações.

Foto de capa: @CBF