×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Notícias

Esse restaurante em Amsterdã criou pequenas estufas para manter o distanciamento social

By Giulia Trecco

amsterda-estufas

Nos tempos que correm, vale tudo para voltar à “normalidade”, ou ao mais próximo que podemos estar dela. 😉😋

Se falta algo nesses novos tempos de Covid-19, são os prazeres simples de socializar com os amigos e jantar fora.

Para negócios como restaurantes e bares, o mundo pós-quarentena pode ser ainda mais difícil. Na China, telas de plástico já dividem os clientes dentro de pequenos restaurantes, mas jantar nestas condições não são a melhor solução possível. Foi por isso que em Amesterdã foi criado um novo conceito de jantar dentro de uma estufa.

No meio de tantas dificuldades, chega a ser um grande alívio ver um pouco de inspiração e criatividade vinda do restaurante vegano à beira-mar, Mediamatic Eten, na capital holandesa.

Crédito: Mediamatic Eten
Crédito: Mediamatic Eten

Neste restaurante, os clientes ficam sentados dentro de um dos Serres Séparées”, que é como os donos chamam a estas novas estufas de vidro. Elas podem acomodar duas ou três pessoas em simultâneo, mas claro, os clientes que venham sozinhos também são bem-vindos.

As refeições são servidas em pranchas de madeira compridas, uma maneira simples, mas inteligente, de garantir que os garçons do restaurante também mantenham a distância de segurança de 2 metros.

Publicidade

Crédito: Mediamatic Eten

O resultado é um momento íntimo ao ar livre, permitindo aos clientes praticarem o distanciamento social ao mesmo tempo que aproveitam as vistas deslumbrantes dos canais de Amesterdã.

Já imaginou uma ideia dessas em uma das avenidas mais famosas de São Paulo?

Foto de capa: Mediamatic Eten