×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Cultura Gastronomia O Que Fazer

6 programas para fugir da rotina neste fim de semana

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

planos para o fim de semana

Exposições, parques, drinks e restaurantes diferentões: qual você vai escolher?

O tão aguardado final de semana chegou, trazendo várias possibilidades ao paulistano que deseja se desvencilhar da rotina diária. Por isso, separamos seis dicas de programas para fazer na cidade durante os dias de descanso.

 + 6 cidades próximas da capital que valem o bate e volta

Visite uma das exposições em cartaz na Pinacoteca

De pé há mais de um século, a Pinacoteca é um dos museus mais importantes da cidade. Atualmente, estão em cartaz as mostras “Enciclopédia Negra” e “OSGEMEOS: Segredos”. O melhor de tudo? A entrada é franca aos sábados (mediante agendamento de horário no site).

Onde: Praça da Luz, 2 – Luz

Conheça um parque novo

A cidade de São Paulo conta com incríveis 113 parques. Sendo assim, é quase certo que você ainda não tenha visitado todos eles. Por que não aproveitar um dia ensolarado para desbravar um destes parques pouco conhecidos?

 

Descubra uma culinária “diferentona”

Que tal almoçar comida vietnamita e jantar iguarias nórdicas? Em uma cidade tão cosmopolita como São Paulo, você consegue viajar pelo mundo com apenas algumas garfadas. Confira nossas dicas!

Publicidade

Aproveite as ciclofaixas da cidade

Além de ser libertador, pedalar ainda faz bem à saúde. Por isso, suba em cima da magrela e rode pela cidade: são mais de 117 quilômetros de ciclofaixas de lazer espalhadas pela capital.

Quando cair a temperatura, tome uma sopinha

Mesmo com sol durante o dia, as tardes e noites de inverno costumam ser bem frias em São Paulo. Para espantar o clima gélido, nada melhor que bater uma pratada de sopa bem quentinha. Listamos alguns estabelecimentos que estão servindo o prato.

Beba um drink no Olívio Bar

Sabe aquele famoso drink servido em uma minibanheira? É uma das bebidas criativas do Olívio Bar, que faz sucesso entre os moderninhos pelas opções ousadas do menu. Fotografar a experiência faz parte do ritual, então vá com o celular carregado.

Onde: Rua Delfina, 196 – Vila Madalena