Sucesso de bilheteria, o musical ‘Priscilla, a Rainha do Deserto’ está prestes a subir aos palcos paulistanos, com muita música, dança e arte drag. O espetáculo terá sua estreia em 07 de junho e trará grandes nomes da atuação como Reynaldo Gianecchini no papel de Anthony “Tick” Belrose, performer e drag queen; além de Diego Martins, Verónica Valenttino e Wallie Ruy.
O musical ficará em cartaz no Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes). Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Uhuu, a partir de R$ 21,15. Confira!
‘Priscilla, a Rainha do Deserto’ traz glamour e cultura LGBT+ para os palcos
O aclamado musical da Broadway chega a São Paulo. A trama tem como base o clássico filme de 1994 (direção de Stephan Elliott), onde duas drag queens e uma mulher trans recebem o convite para performar em pleno deserto australiano. Para tal, embarcam em um ônibus denominado Priscilla, passando por diversas aventuras e “perrengues” até chegar em seu destino e, finalmente, darem o seu show.
A primeira adaptação para os palcos se deu em 2005, e desde então, a peça fez sucesso em países como Inglaterra, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos e muito mais. Só na Broadway, por exemplo, foram mais de 500 apresentações.
Aqui no Brasil, o espetáculo contará com montagem exclusiva. No papel principal temos Reynaldo Gianecchini como Anthony “Tick” Belrose, de nome artístico Mitzi Mitosis, uma drag queen exemplar, porém insatisfeita. Ao seu lado temos Diego Martins, ator e drag queen com passagem pela TV Globo, interpretando a drag Felicia, artística, honesta e espalhafatosa.
Além disso, se unem ao elenco Verónica Valenttino e Wallie Ruy, que se revezam para interpretar Bernadette Bassenger, uma glamurosa mulher trans que se porta como a “mãe” do grupo. Valenttino foi a primeira atriz trans a ganhar o Prêmio Shell, um dos mais importantes do teatro no Brasil. Já Ruy faz parte do Teatro Oficina e recebeu um Kikito por seu trabalho no Festival de Gramado.