×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

7 sugestões de pratos quentinhos e gostosos para comer no inverno

By Giulia Trecco

pratos inverno

Sopas, fondues, receitas com arroz, massas… qual você vai escolher?

Se você é um daqueles que fica com ainda mais apetite durante dias frios, o listão abaixo é para você. Nele estão restaurantes que incluíram em seus cardápios pratos especiais para o inverno.

Piccini Cucina

Comandado por Samuel Rodrigues, que esteve à frente do Gero (restaurante do Grupo Fasano) por oito anos, o Piccini Cucina tem ótimas opções para a estação mais fria do ano. A carne de javali tem como acompanhamentos azeitonas pretas e tomates assados, enquanto a lasanha de verduras leva abobrinha, berinjela e queijo scarmoza no recheio.

Onde: Rua Vitória Fasano, 49 – Cerqueira César

Basilicata Trattoria

Com pratos preparados no calor da brasa, a Basilicata Trattoria oferece a deliciosa sopa de alho poró com queijo, com pão italiano redondo fazendo as vezes de tigela.

Onde: Rua Joaquim Antunes, 197 – Jardim Paulistano

Luce

A culinária italiana clássica ganha ares modernos no Luce. Para os dias frios, o restaurante incluiu no cardápio pratos como a polenta cremosa com lascas de bacalhau e a rabada desfiada com purê de milho.

Onde: Rua Oscar Freire, 45 – Jardim Paulista

Lolla Meets Fire

Com inspiração na culinária mediterrânea, o menu sazonal tem vários pratos com arroz no papel principal. Um deles leva magret de pato defumado na parrilla e cebolinha grelhada.

Onde: Rua Manoel Guedes, 545 – Itaim Bibi

Publicidade

Chalezinho

Especializado em fondues, o Chalezinho deu uma repaginada no cardápio para o inverno. Além da opção vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal, há a nova fondue de carnes nobres, com filé de costela e vários molhos de acompanhamento.

Onde: Rua Itapimurum, 11 – Morumbi

Rua Jerônimo da Veiga, 149 – Itaim Bibi

Casarìa

Na ativa desde dezembro de 2020, o Casarìa reúne confeitaria, restaurante e padaria em um mesmo casarão. Pensando nos dias mais frios do ano, a casa passou a oferecer três tipos de cremes: alho poró com crocante de parma, abóbora com gengibre e de queijo. Além disso, há fondue preparada com queijos emmental e gruyère.

Onde: Rua Haddock Lobo, 1077 – Cerqueira César

Bráz Trattoria

Para o inverno, a Bráz Trattoria trouxe de volta ao cardápio a sopa Ribollita. De origem toscana, o prato é feito à base de vegetais e feijão branco.

Onde: Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim

Tags: inverno