Descubra a diversão garantida para as crianças durante as férias com esses 4 passeios escolares na cidade de São Paulo. Desde exposições interativas até aventuras imersivas, esses passeios prometem encantar os pequenos e criar memórias inesquecíveis.
Esses passeios são perfeitos para escolas que buscam opções para os alunos. Com certeza, serão momentos repletos de diversão, aprendizado e momentos incríveis. Vamos lá?
Passeios escolares imperdíveis
DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela
Até 30 de julho, a ‘DreamWorks Animation: A Exposição. Uma Jornada do Esboço à Tela’ promete levar os visitantes a uma viagem fascinante pelo mundo das animações.
Prepare-se para embarcar nessa experiência única e descobrir os segredos por trás de filmes como ‘Shrek’, ‘Madagascar’, ‘Kung Fu Panda’ e ‘Como Treinar o Seu Dragão’.
Além disso, na Sala dos Desenhos, os alunos ainda se divertem nos quiosques digitais Animation Desk, nos quais desenham e criam uma curta sequência de filme de animação. Ou seja, uma experiência imperdível e que une arte e tecnologia, com personagens inesquecíveis e histórias nos marcaram.
Dungeons&Dragons Experience
Os pequenos já podem matar a saudade de uma das animações mais famosas de todos os tempos, a Caverna do Dragão. Isso porque, a Dungeons&Dragons Experience está em cartaz, no Santana Parque Shopping.
Neste circuito RPG, tecnologia, cenografia e gameficação levam os fãs em uma aventura no universo fantástico de Dungeons&Dragons.
Além disso, a experiência em primeira pessoa transforma cada um dos participantes em protagonista no resgate aos heróis do desenho animado.
Os Mundos de Leonardo da Vinci
A partir de 20 julho, as aulas de História da Arte podem ficar ainda mais divertidas. Afinal, a exposição ‘Os Mundos de Leonardo da Vinci’ abre ao público e oferece a oportunidade de conhecer a mais importante figura do Renascimento, através de uma experiência única e interativa.
A mostra conta com oito salas interativas que dividem-se em um espaço de 3.000m², localizado no MorumbiShopping. No espaço, o público mergulha no universo do artista e passeia pelas cidades onde suas grandes ideias nasceram.
Além disso, para um passeio ainda mais completo, o público vive uma “experiência dentro da experiência”. Isso porque, a exposição conta com tour guiados, palestras, concertos de música clássica e muito mais.
60 Minutos Escape Rooms – A Morte do Investigador
Próximo ao aeroporto de Congonhas, está a 60 Minutos Escape Rooms. Por lá, as salas são desenhadas para grupos de 4 a 12 pessoas, dependendo do mistério escolhido. Cada time fica trancado em uma sala e precisa trabalhar em equipe para sair.
Em ‘A morte do Investigador’, os integrantes do grupo são funcionários do Departamento de Justiça e trabalham na equipe do Dr. Pereira, investigador famoso por derrubar conexões entre as máfias mundiais e o Brasil. Mas quando ele aparece morto, terão de encontrar arquivos e fugir do imóvel em 60 minutos.
Por isso, este é o passeio ideal para as escolas que desejam estimular o trabalho em equipe de uma maneira divertida. Afinal, em uma escape room é preciso exercitar a lógica e o debate para a melhor tomada de decisão em grupo.