Localizado em Cerqueira César, o Parque Augusta é um verdadeiro refúgio de natureza em plena capital. Incrustado entre as ruas Augusta, Consolação, Caio Prado e Marquês de Paranaguá, o espaço possui cerca de 23 mil metros quadrados e oferece atrações para crianças e adultos. E até mesmo para pets!
Portanto, se você anda em busca de uma tarde relaxante sem sair de São Paulo, já sabe onde visitar. Confira a seguir mais informações sobre a história e atrações do parque, e aproveite!
Parque Augusta: espaço já foi escola de elite e até estacionamento
O Parque Bruno Covas, mais conhecido como Parque Augusta, foi inaugurado em 2021. Sua história é cheia de reviravoltas: no início do século XX, seu terreno abrigou primeiramente um palacete residencial que, após alguns anos, abrigou o prestigioso Colégio Des Oiseaux.
O palacete foi demolido e se tornou estacionamento. E então, após anos de disputas judiciais e obras intermitentes, o terreno finalmente se transformou em um parque para a população.
Hoje em dia, o parque é uma ótima opção para quem deseja ter contato com a natureza, em pleno Centro da cidade. Além de trilhas arborizadas, o espaço conta com um amplo gramado, carinhosamente chamado de “prainha”. Assim como playground para as crianças, redário para descanso e cachorródromo que promete a alegria dos pets.
Como conhecer?
As entradas principais do parque estão na rua Augusta, 344, e na rua Caio Prado, 230/232 (recomenda-se a última para pessoas com mobilidade reduzida ou carrinhos de bebê). O local está disponível para visitação todos os dias, das 05h às 21h.
A estação de metrô mais próxima é a Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela. A entrada é gratuita.