O verão já começou com tudo e sabemos que, por aqui, o clima está bem quente. Por isso, nada melhor do que comer uma saladinha bem fresca – e que não seja sem graça! Mas sabe onde comer salada em SP? A gente trouxe dicas para você!
Modern Mamma Osteria
O restaurante é badalado e com o melhor da culinária italiana. Mas também tem ótimas opções de saladas bem levinhas para refrescar nesse calor de SP.
Assim, uma sugestão é o Mix de Folhas Moma, com queijo de cabra, nozes caramelizadas, gomos de laranja e vinagrete de framboesa.
Onde: Rua Manuel Guedes, 160 – Itaim Bibi
BEC Bar
Salada em um bar dedicado a cerveja e churrasco? Pois pode acreditar que no BEC Bar tem sim! E mais de uma opção!
A Salada do Chef combina mix de folhas, shimeji salteado, lascas de coco, figo fresco e gorgonzola, com molho de maracujá. Já a Salada Juliana é feita com folhas, palmito, tomate cereja, lâminas de parmesão e chips de mandioquinha, com molho mostarda.
Onde: Rua Padre Garcia Velho, 72 – Pinheiros
Nouzin
Outra opção de onde comer salada em SP é o Nouzin. A casa é dedicada ao brunch, mas também traz opções diferentes e bem saborosas de salada.
Entre elas, a de salmão assado e defumado, que leva coalhada, pupunha, avocado e pepino curado. Além disso, outra dica é a de atum com manga, pepino curado, mix de quinoa e chips de raízes.
Onde: Rua Padre Carvalho, 204 – Pinheiros
The Taco Shop
Comida mexicana combina com salada? Pois dá para comer uma salada fresquinha e bem saudável no The Taco Shop.
Por lá são três opções de saladas, que você pode escolher como bowl ou wrap, e ainda selecionar a sua proteína e seu molho favorito. Os nachos de entrada são perfeitos para abrir o apetite!
Onde: Rua Ferreira de Araújo, 381 – Pinheiros
Hospedaria
A identidade italiana é o que dá o tom ao lugar. Então, é claro que não poderiam faltar saladas que façam jus aos sabores da Itália, mas com o toque brasileiro.
Assim, vale experimentar a salada Moocaipira, uma releitura da clássica caesar. Além disso, a Salada Colonial é composta de mix de folhas, pimentão e berinjela assados à lenha, milanesa de angus, queijo meia cura, palmito, tomate cereja, cebola roxa e molho de mostarda.
Onde: Rua Borges de Figueiredo, 82 – Mooca
Boato
Parece mentira, mas é verdade: as saladas do Boato são ótimas para quem quer uma opção gostosa, fresquinha e diferente.
O lugar, perfeito para happy hour e curtição entre amigos, tem várias opções de salada, mas o sucesso da casa é a Salada Oriental, com bifum, amendoim, manga, repolho, cebolinha e shoyu.
Onde: Rua Pedroso Alvarenga, 1135 – Itaim Bibi
Petros Greek Taverna
Especializada em culinária grega, o restaurante é cheio de delícias mediterrâneas e caiu no gosto dos paulistanos.
Assim, também incluiu duas opções de saladas no menu: a Petros Saláta, feita com mix de folhas, queijo de cabra, presunto Parma, figo, mel orgânico e pinoli, e a Horiatiki Salata, de pepino, tomate, cebola roxa, queijo feta e azeitonas kalamata. Delícia!
Onde: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 137 – Pinheiros
Rendez-Vous
Grécia, México, Itália… e também Paris! O café e bistrô Rendez-Vous reproduz o charme dos restaurantes parisienses desde 2016, com opções que vão do brunch ao jantar.
No menu, também estão incluídas saladas, com destaque para a de rúcula e nozes ao molho roquefort, servida no menu executivo.
Onde: Rua Fradique Coutinho, 179, Pinheiros