São Paulo vai ganhar um novo parque aquático em 2025, localizado a apenas 1h30 da capital. E não só isso: nele estará o maior toboágua do mundo, com 60 metros de altura, que equivale a um prédio de 21 andares! Saiba mais sobre o novo parque aquático em SP e detalhes sobre a atração gigante!
Acqua Thermas Park será construído em Sorocaba
O novo parque aquático em SP está previsto para 2025 e já tem nome e local. Assim, o Acqua Thermas Park ficará em Sorocaba, que fica no interior do estado, a apenas 1h30 de distância da capital.
De acordo com o Grupo Thermas, responsável pelo projeto, o parque vai ocupar uma área de 120 mil metros quadrados e terá água quente em todos os ambientes. Além disso, o projeto conta ainda com uma praia artificial de 3 mil metros quadrados. A informação foi publicada no site oficial do Governo do Estado de São Paulo.
Novo parque aquático em SP terá toboágua gigante
E se você acha que é pouco, ainda tem mais! Isso porque o novo parque aquático em SP também terá o toboágua mais alto do mundo!
As medidas são mesmo gigantescas: a atração possui nada menos que 60 metros de altura, o que equivale a um prédio de 21 andares.
O espaço conta ainda com mais 10 toboáguas, espaço kids, bar molhado, piscina de ondas, ofurôs e estrutura para esportes radicais, entre outras atrações. Além disso, será o maior dos dois parques aquáticos do Grupo Thermas no estado de São Paulo.
O outro, chamado Sunset Thermas Park, funciona desde 2017 na cidade de Paranapanema, a 250 quilômetros da capital.
A expectativa é receber até 150 mil visitantes por mês
As expectativas em relação ao novo parque aquático em SP são bem altas! Uma delas é a de que o parque receba até 150 mil visitantes por mês.
Isso porque contará 1,2 mil vagas de estacionamento e terá fácil acesso pelas rodovias Raposo Tavares e Castello Branco, o que deve atrair também moradores da Grande São Paulo.
Além disso, segundo Rui Gomes, presidente da InvestSP, a criação e funcionamento do parque também ajuda a movimentar hotéis, restaurantes e todo o comércio da região, com impacto direto na economia local.