×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Mulher dá à luz a quíntuplos em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

quíntuplos em são paulo

Nesta segunda, dia 10, Yanike Piera de Cassia dos Santos, de 28 anos, se tornou mãe de quíntuplos. Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi nasceram após 29 semanas de gestação, no Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte.

O parto raro de quíntuplos teve a cesariana transmitida ao vivo para profissionais e estudantes da unidade de saúde. Os cinco bebês passam bem, mas seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A mãe Yanike já estava internada no hospital desde o final de 2021 para acompanhamento. Isso porque a “gestações de múltiplos são, na maioria, de prematuros e trazem riscos associados, como diabetes para a mãe e de perda dos bebês”, como explicou o médico responsável pelo nascimento dos irmãos, Enoch Quindere.

O nascimento dos cinco bebês exigiu grande mobilização de recursos da unidade hospitalar. Para cada bebê, foram disponibilizados três profissionais, além de acompanhamento na UTI neonatal. A equipe completa contou com mais de vinte profissionais e foram tomadas medidas preventivas, como a internação precoce da gestante.

Agora, é esperar que os bebês cresçam saudáveis e possam rapidamente estar em casa, com a mamãe Yanike.

Notícias