×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Mutirão de qualificação profissional oferece 240 mil vagas em cursos

By Giulia Trecco

Mutirão de qualificação profissional

São mais de 30 opções gratuitas em varejo, gestão, tecnologia e economia criativa para jovens e empreendedores.

O primeiro Mutirão de Qualificação de São Paulo foi anunciado nesta segunda, dia 26, com a oferta de mais de 240 mil vagas em cursos gratuitos. Os cursos virtuais, remotos e presenciais estão disponíveis nos 645 municípios do estado.

O objetivo do governo é, através destes cursos, criar oportunidade para milhares de pessoas abrirem o seu próprio negócio.

s cursos estão divididos em dois pilares: qualificação profissional e empreendedorismo, para jovens e adultos. São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia, economia criativa e idiomas. As aulas serão realizadas em formato online ou presencial. As inscrições estão abertas e são feitas online.

Cursos e inscrições

São 100 mil vagas em cursos nas áreas de varejo, tecnologia, gestão, economia criativa e idiomas. As inscrições estão abertas e serão realizadas de maneira contínua nos sites:

Publicidade

• Cursos de Economia Criativa, Varejo, Gestão e Tecnologia: www.cursosviarapida.sp.gov.br
• Cursos de tecnologia e Idiomas, com foco para jovens de 14 a 25 anos: www.novotec.sp.gov.br/parcerias

Já quem pretende empreender tem 140 mil vagas em cursos de curta duração, por meio do Empreenda Rápido, para apoiar empreendedores no passo a passo para abrir o seu negócio e/ou trabalhar como freelancer. As inscrições já estão abertas e serão realizadas de maneira contínua pelo site www.empreendarapido.sp.gov.br.

Foto de capa: Julia M Cameron