×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Mutirão de qualificação profissional oferece 240 mil vagas em cursos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

Mutirão de qualificação profissional

São mais de 30 opções gratuitas em varejo, gestão, tecnologia e economia criativa para jovens e empreendedores.

O primeiro Mutirão de Qualificação de São Paulo foi anunciado nesta segunda, dia 26, com a oferta de mais de 240 mil vagas em cursos gratuitos. Os cursos virtuais, remotos e presenciais estão disponíveis nos 645 municípios do estado.

O objetivo do governo é, através destes cursos, criar oportunidade para milhares de pessoas abrirem o seu próprio negócio.

s cursos estão divididos em dois pilares: qualificação profissional e empreendedorismo, para jovens e adultos. São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia, economia criativa e idiomas. As aulas serão realizadas em formato online ou presencial. As inscrições estão abertas e são feitas online.

Cursos e inscrições

São 100 mil vagas em cursos nas áreas de varejo, tecnologia, gestão, economia criativa e idiomas. As inscrições estão abertas e serão realizadas de maneira contínua nos sites:

• Cursos de Economia Criativa, Varejo, Gestão e Tecnologia: www.cursosviarapida.sp.gov.br
• Cursos de tecnologia e Idiomas, com foco para jovens de 14 a 25 anos: www.novotec.sp.gov.br/parcerias

Já quem pretende empreender tem 140 mil vagas em cursos de curta duração, por meio do Empreenda Rápido, para apoiar empreendedores no passo a passo para abrir o seu negócio e/ou trabalhar como freelancer. As inscrições já estão abertas e serão realizadas de maneira contínua pelo site www.empreendarapido.sp.gov.br.

Foto de capa: Julia M Cameron

Notícias