Um dos musicais mais renomados da Broadway, Cabaret, ganhou versão brasileira e está prestes a chegar em SP! A peça, que foi estreou em 1966 e ficou ainda mais famosa pela adaptação cinematográfica de 1972, segue a história do KitKat Klub, um cabaré falido na Berlim dos anos 1930. Com direção de Kleber Montanheiro, a montagem nacional trará atores renomados da cena teatral, como Fabi Bang e Ícaro Silva nos papéis principais.
A estreia será nesta sexta, dia 8. O musical segue em cartaz até 12 de maio no 033 Rooftop, no complexo JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia). Os ingressos custam a partir de R$ 39,60 e estão disponíveis pelo Sympla.
Musical ‘Cabaret’: em breve no 033 Rooftop!
No começo da década de 1930, um falido cabaré de Berlim assiste ao terrível surgimento do nazismo da Alemanha, que vive até então a república de Weimar. Neste cenário, a cantora e dançarina inglesa Sally Bowles se apaixona por um jovem escritor estadunidense, Cliff Bradshaw.
Esta é a trama de ‘Cabaret’, que conquistou milhares de fãs na Broadway e na versão cinematográfica. Após tanto sucesso, a narrativa se prepara para encantar o público paulistano, com adaptação assinada por Mariana Elisabetsky.
Ademais, a montagem nacional conta com a direção musical de Fernanda Maia e coreografia de Barbara Guerra. Assim como Fabi Bang (Sally Bowles), Ícaro Silva (Cliff Bradshaw) e André Torquato (Emcee) no elenco.
O espetáculo é fruto da colaboração entre a produtora Marilia Toledo e o diretor Kleber Montanheiro, dois grandes nomes do teatro nacional. E mantém as músicas originais do roteiro, que marcaram gerações de espectadores em todo o mundo.
Encenação imersiva
A produção brasileira recria a atmosfera única e envolvente do ‘Cabaret’ de forma imersiva, tendo como inspiração as montagens internacionais. Tudo isso para transportar o público para o KitKat Club, como afirma o diretor Kleber Montanheiro:
Vamos transformar o 033 Rooftop, espalhando mesinhas por todo o espaço e criaremos cenas no meio da plateia, de modo que o público faça parte da encenação e seja transportado para a virada de 1929 para 1930. Também queremos explorar essa ideia sensorial com a ajuda de efeitos de som e de luz.”
O encenador conta ainda que o show começa logo que o espectador sai do elevador. Rompendo com a ideia do terceiro sinal, que anuncia o início do espetáculo, os atores estarão desde o início apresentando números de cabaré, que se misturam até o início do musical.
Outro aspecto ressaltado por Montanheiro é a diversidade buscada na escolha do elenco. A narrativa traz pessoas de diferentes nacionalidades, etnias, cores de pele e corpos, e a escolha do elenco passou por isso.
Fui brincando um pouco com um cabaré nessa época na Alemanha como uma ideia de liberdade, de construção de um movimento que se pauta pelas diferenças entre todas as pessoas. E esse pensamento permeou todo o conceito de escolha do elenco”, afirma.
Experiência Gastronômica no ‘Cabaret’
Para ampliar ainda mais essa encenação imersiva, o público poderá desfrutar de uma experiência gastronômica completa. Com assinatura do chef Mário Azevedo, do 033 Rooftop, o cardápio traz três pratos tipicamente alemães, que contam ainda com drink e sobremesa.
Para degustar o menu, é necessário adquiri-los pelo Sympla. Não haverá venda no local durante a apresentação, os pratos só serão servidos aos clientes que reservarem com antecedência.
Como afirma o chef Azevedo, “um jantar com pratos típicos alemães tornará essa experiência ainda mais completa aos espectadores”. Para conferir as opções do menu, acesse o site do 033 Rooftop.
Reitera-se que a compra do Menu Cabaret não dá acesso ao 033 Rooftop, é necessário adquirir ingressos para assistir ao espetáculo Cabaret. Clientes Santander tem 15% de desconto.