×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Mostra de teatro de Heliópolis recebe inscrições para espetáculos periféricos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Mostra de Teatro de Heliópolis

Montagens produzidas em comunidades populares ou periféricas têm a chance de se apresentar no evento.

Até o próximo dia 31 de maio, estão abertas as inscrições para a 3a Mostra de Teatro de Heliópolis. A iniciativa tem como objetivo apresentar um panorama teatral de artistas e grupos periféricos, cujas atividades sejam desenvolvidas em comunidades populares ou periferias do Brasil.

Realizada pela Companhia de Teatro Heliópolis, a terceira edição do evento acontece no período de 20 a 25 de julho. A programação será composta por cinco sessões de espetáculos, seguidas por rodas de conversa com o público e por um debate sobre a produção de teatro periférico.

Os grupos profissionais que se enquadrarem no perfil do evento podem se inscrever, unicamente, por meio da ficha de inscrição que está disponível no site do projeto. Os selecionados receberão um cachê no valor de R$ 4.000.

Publicidade

A ação vem como uma forma de fortalecer, estimular e divulgar a criação artística de grupos e artistas teatrais atuantes em comunidade populares, bem como da necessidade em oferecer oportunidades e visibilidade à rica e pulsante cena teatral periférica.

Os interessados devem acessar o site do evento, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição até o dia 31 de maio. Só serão aceitas inscrições de grupos, entidades, coletivos ou artistas independentes que comprovem atuação em comunidades populares ou regiões periféricas do Brasil.