Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) inaugura nesta quinta, dia 10, a exposição ‘Modernos’.
A mostra será dividida em dois grandes núcleos: Antes de 1922, em cartaz por três meses; e Depois de 1922, até novembro.
A entrada no museu é gratuita e o horário de funcionamento é das 10h às 18h, todos os dias (exceto às terças, quando o espaço fica fechado). 3
O que você vai ver?
O primeiro núcleo apresenta o envolvimento da família Prado – considerada uma das mais influentes famílias paulistas – com as artes. Isso inclui o financiamento da Semana de 1922 pelo mecenas Paulo Prado, um dos principais incentivadores do movimento.
Nesta parte da exposição, o público poderá apreciar obras de Antônio Parreiras, Eliseu Visconti, Estevão Silva, Georg Grimm e João Batista Castagneto.
Já o segundo núcleo conta com uma seleção de obras do acervo do MAB FAAP de artistas que surgiram depois de 1930. Desta forma, pretende mostrar a ebulição da vanguarda pós-modernista.
Além do eixo Rio-São Paulo, a mostra ainda destaca as reverberações do modernismo junto com a arte popular em outras regiões do Brasil.