
Se você sempre sonhou em viajar no tempo e vivenciar a Idade Média de perto, essa é sua chance! Isso porque, entre os dias 21 e 23 de março, o Parque Ceret, no Anália Franco, recebe o Medieval Experience Brasil.
Considerado o maior evento temático do gênero país, o festival conta com entrada gratuita e uma programação repleta de combates medievais, arqueria, esgrima histórica, gastronomia típica e muito mais. Ou seja, durante os três dias, a experiência promete transportar os visitantes para um mundo de cavaleiros, bruxas e guerreiros vikings.
Uma jornada pela Idade Média no Medieval Experience Brasil
Para quem sempre sonhou em reviver a Idade Média, o evento oferece experiências autênticas, como o Torneio de Combate Medieval, que contará com lutadores ranqueados internacionalmente pela Buhurt International.
Além disso, o público poderá se aventurar em atividades como arco e flecha, arremesso de machado, esgrima histórica, shows musicais, oficinas de dança e até brincadeiras medievais para crianças.
Outro destaque é a Área Viking, que trará uma reconstrução fiel da vida desses povos escandinavos, proporcionando uma imersão cultural imperdível.
Gastronomia medieval e diversão para toda a família
A culinária também será um ponto alto do evento. Afinal, durante o evento, o público poderá degustar pratos tradicionais da Dinamarca, Rússia, Alemanha, Lituânia, Polônia, Turquia, França, EUA, Espanha, Coreia e México. Por exemplo:
- Gravlax (salmão defumado sueco);
- Blini (panqueca tradicional russa);
- Æbleflæsk (barriga de porco curada e frita com maçãs, alho e açúcar).
Os visitantes também poderão experimentar hidromel, a tradicional bebida viking, além de cervejas artesanais e o Kvass, um refrigerante medieval não alcoólico.
O evento conta com uma Área Kids Medieval, onde as crianças poderão participar de jogos temáticos, incluindo tabuleiros, dados, brincadeiras ao ar livre e RPG. Ou seja, uma oportunidade única para os pequenos se divertirem enquanto aprendem sobre a Idade Média.
Torneio de combate medieval
O Medieval Experience Brasil também promete muita emoção com o Torneio de Combate Medieval, que está se tornando cada vez mais popular no país. Segundo Daniel Costa Felipe, membro da Buhurt International, a prática cresce a cada ano, atraindo novos atletas e expandindo-se por todo o Brasil.
Os lutadores utilizam armas e armaduras históricas dos séculos XIII ao XVII, sempre respeitando regras de segurança para evitar ferimentos. As armas são cegas, sem fio ou ponta, e golpes com estocadas são proibidos.”