×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Matrículas 2021 para escolas estaduais podem ser feitas online

By Giulia Trecco

minha escola sp

Rematrícula de alunos que já fazem parte da rede pública estadual pode ser feita através do aplicativo Minha Escola SP, até 16 de outubro.

Desde o dia 6, pais de alunos da rede pública estadual de ensino de São Paulo podem fazer a matrícula de seus filhos para o ano letivo de 2021. Para os alunos que já fazem parte da rede pública estadual, o prazo para matrícula é até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

De acordo com as informações divulgadas pela Agência Brasil, para os alunos que ainda não fazem parte da rede estadual, o prazo de matrícula é até o dia 30 de outubro. Para isso, pais e interessados podem procurar qualquer escola estadual, a diretoria de ensino ou os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo.

No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar também oportunidades adicionais para os alunos tais como o curso de idiomas (oferecido para alunos a partir do sétimo ano do ensino fundamental); o de ensino técnico do Novotec; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.

Publicidade

Com isso, os alunos do terceiro ano do ensino médio poderão se matricular, de forma opcional, para um 4º ano de ensino médio. Para isso, os interessados deverão manifestar interesse por meio da matrícula. Esse aluno poderá escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola. As aulas de reforço do 4º ano opcional serão oferecidas em janeiro.

Foto de capa: StockSnap

Tags: política