Já está em cartaz ‘Martinho, Coração de Rei — O Musical’, em homenagem a um dos maiores mestres sambistas de todos os tempos. Tendo como inspiração a biografia ‘Martinho da Vila: Reflexos no Espelho’, da especialista em África Helena Theodoro, o espetáculo fará um mergulho nas raízes africanas do sambista, celebrando a força da ancestralidade e a riqueza da cultura preta.
Você pode conferir o musical até 24 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso, das sextas às segundas-feiras. Os ingressos custam de R$ 15 a R$ 150 e estão disponíveis pelo site oficial ou pela bilheteria do teatro. Confira!
O que esperar de ‘Martinho, Coração de Rei — O Musical’?
O espetáculo conta com a direção de Miguel Falabella e dramaturgia de Helena Theodoro, autora da biografia do autor e pesquisadora do continente africano. Dessa forma, o espetáculo vai revelar a profunda influência das manifestações afro-brasileiras, como a Folia de Reis, na obra de Martinho.
O enredo transporta o público para o universo do mestre sambista, que revela um homem que tinha paixão não apenas pelo samba, mas também por sua família e a cultura brasileira como um todo.
No total, o musical contará com 20 atores-cantores-bailarinos, assim como 8 músicos. Além disso, haverá a participação especial de Mart’nália, filha do artista, e dos netos Dandara e Guido Ventapane.
Contribuição social também é ponto-chave do musical
Além do entretenimento, ‘Martinho, Coração de Rei — O Musical’ também impacta positivamente a sociedade paulistana. Em primeiro lugar, o musical movimenta mais de 300 empregos direta e indiretamente, desde a concepção até o fim da temporada, em novembro.
Além disso, os 250 figurinos da peça são do estilista Cláudio Tovar, com confecção do negócio Tereza. Em parceria com o Instituto Humanitas360, a costura e bordados foram feitos por nove mulheres egressas do sistema prisional, que participam de um ateliê na Oficina ultural Oswaldo Andrade.