A Maratona Internacional de São Paulo chegou em sua 28ª edição no último domingo, dia 07. A competição contou com aproximadamente 18 mil pessoas de todo o mundo, estreantes e veteranos.Neste ano, os grandes vencedores da maratona foram estreantes estrangeiros: a boliviana Helen Baltazar Medina e o queniano Nicolas Kiptoo Kosgei, que saíram vitoriosos nos 42 km de percurso. Saiba mais a seguir!
Maratona Internacional de São Paulo: conheça os vencedores
Os primeiros 25km da maratona masculina foi liderado por quatro corredores, todos de países africanos. Dentre eles estava Nicolas Kosgei, do Quênia, que participava pela primeira vez da Maratona de São Paulo e terminou sua estreia como vitorioso, completando o percurso em 02h16min25s.
Logo em seguida veio o etíope Gosa Bogale Seyoum em segundo lugar (02h17min05s), seguido pelos brasileiros Ederson Vilela (02h19min14s), Geilson dos Santos Conceição (02h21min14s) e Raphael Magalhães Moura (02h25min51s).
Já na maratona feminina, a disputa ficou empatada por cinco atletas até quase os 40km. Dentre elas estava a boliviana Helen Daniela Baltazar Medina, que completou a corrida em 02h50min14s e saiu campeã da Maratona Internacional de São Paulo. Foi sua primeira competição em solo brasileiro.
Em seguida, Tadesu Tafa Weka (02h50min50s) e Haregeweyni Hads Alemayehu (02h51min), ambas etíopes. Seguidas pelas quenianas Emily Chebet (02h51min54s) e Faridah Jepchirchir Chelanga (02h52min01s).
Confira o percurso da maratona
Os corredores começaram na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco do Ibirapuera. Em seguida, seguiram em direção ao aeroporto e logo depois até Pinheiros, atravessando o rio. De lá, os atletas contornaram a Cidade Universitária, passaram perto do Parque Villa Lobos e retornaram para o Ibirapuera. Confira o mapa a seguir:
Durante o trajeto, os corredores contavam com postos de apoio com sanitários, água e auxílio médico se necessário, além de alimentação.