×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

As crianças viram “gente grande” no KidZania

By Giulia Trecco

kidzania são paulo

No parque, as crianças podem escolher entre 52 profissões e ganhar o próprio dinheiro.

Você já ouviu falar da KidZania? Com unidades espalhadas pelo mundo inteiro, o parque funciona como uma minicidade para crianças. Aqui em São Paulo, o complexo fica dentro do Shopping Eldorado, na zona oeste da capital.

+ 5 parques aquáticos pertinho de SP para se divertir com a família

O conceito é o seguinte: cada criança exerce o papel de um cidadão de KidZania. Assim, elas terão que participar de diferentes atividades ao longo do dia, que incluem ir trabalhar, ganhar dinheiro (fictício, é claro) e decidir como e onde gastá-lo.

Ao todo, o visitante pode escolher entre 52 opções de profissões disponíveis para desempenhar. Caso escolha ser da equipe de bombeiros, por exemplo, com certeza terá que controlar o incêndio que insiste em acontecer várias vezes ao dia no hotel da cidade.

Há também um hospital, agência de publicidade, redação de jornal, delegacia e até um laboratório para pequenos cientistas.

A economia em KidZania

O parque tem uma moeda própria, chamada kidZos. Cada criança recebe um cheque de cinquenta kidZos ao chegar no parque. Então, ela precisa ir até o banco local para sacar a quantia em cédulas ou pedir um cartão.

A partir disso, cada visitante precisa gerenciar este valor enquanto estiver no parque. Há até mesmo a opção de abrir uma conta-poupança e ver o suado dinheirinho render uma porcentagem a cada mês.

Publicidade

 

Para deixar os adultos tranquilos

As crianças recebem uma pulseira com chip de identificação logo que entram no KidZania. Assim, só poderão deixar o local se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis (que também terão uma pulseira semelhante e atrelada ao equipamento usado pela criança).

IMPORTANTE: no momento da publicação deste artigo, o KidZania se encontra fechado por conta da pandemia de Covid-19. Por ora, ainda não há previsão para o parque retomar as atividades.

Onde: Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros