×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Ibirapuera é o melhor parque da cidade, segundo estudo

By Giulia Trecco

Ibirapuera é o melhor parque da cidade, segundo estudo

Resultado faz parte do lançamento de um aplicativo para que a população avalie os parques da capital 

O parque mais conhecido da cidade, o Ibirapuera – localizado na zona Sul -, é também o melhor da cidade, de acordo com estudo da Fundação Aron Birmann. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a organização avaliou 77 parques da capital. A avaliação dos técnicos foi considerada ótima (4,49). A maioria dos espaços, equipamentos e serviços, está em bom estado de conservação. O único ponto que exige atenção e mais melhorias é o lago do parque, que apresenta sinais de falta de oxigenação, o que pode prejudicar a fauna local.

Em seguida, os parques mais bem avaliados são o Parque Estadual Villa-Lobos e o Parque Municipal do Povo, ambos na zona oeste, e os Parques do Chuvisco e do Jardim Herculano, na zona sul. O Villa-Lobos foi o único parque estadual a ser avaliado nesta primeira análise. Todos os outros estão sob os cuidados do município. 

A partir de segunda-feira, dia 9, a Prefeitura e a Fundação lançam um aplicativo para a população avaliar os parques. A ideia é permitir que os visitantes fazem críticas e sugestões, tomando um papel ativo no cuidado da cidade. Assim, fica mais fácil para a gestão da cidade saber o que é preciso melhorar, do ponto de vista de quem realmente usa o espaço. 

Publicidade

Todos os anos serão divulgados os levantamentos reunidos no último trimestre do ano anterior. A classificação varia entre muito ruim a ótimo, com notas de 1 a 5. A população vai poder dar pontos para a qualidade dos espaços públicos, seguindo os mesmos itens dos técnicos do projeto. 

Foto de capa: @Joelfotos