Ao retornar da lua-de-mel, uma jovem percebe que não será capaz de viver uma vida ao lado do marido, a quem ela considera medíocre e impossível de amar. Este é o enredo de Hedda Gabler, espetáculo de Henrik Ibsen que entra em cartaz em 28 de julho no Teatro do MASP. Com direção de Clara Carvalho, a peça é considerada uma das mais emblemáticas do dramaturgo norueguês.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do MASP, a partir de R$ 40 (meia-entrada). A temporada irá até 25 de agosto, com sessões às sextas e sábados (20h) e aos domingos (18h). Não perca!
‘Hedda Gabler’ faz curta temporada no Teatro do MASP
Um dos dramaturgos mais aclamados do século 19, Henrik Ibsen ficou conhecido atualmente como o pai do drama moderno. Suas personagens femininas são famosas estarem à frente de seu tempo, com personalidades marcantes que denunciavam o mal-estar e a opressão vivida por elas naquela época.
É o caso da protagonista ‘Hedda Gabler’ (Karen Coelho), que ao não conseguir um emprego que lhe dê autonomia financeira, casa-se com um homem que não admira. A partir daí, Hedda precisa lutar para se livrar dessa armadilha sem saída, traçando um panorama da solidão feminina em um enredo tragicômico.