A partir de 1ª de outubro, São Paulo recebe uma exposição inédita sobre uma das artistas mais relevantes de todos os tempos. ‘Frida: uma visão singular de beleza e dor’ destaca a força e energia da artista mexicana por meio de 18 imagens produzidas pela fotógrafa alemã Julia Fullerton-Batten, na Cidade do México.
Fazendo uso de figurinos vibrantes e cenários únicos, as fotografias oferecem uma nova perspectiva sobre Frida Kahlo, ao mesmo tempo em que trazem um olhar contemporâneo à artista.
A mostra ficará em cartaz até 27 de outubro no Museu da Imagem e do Som (MIS), com entrada gratuita. Não perca a chance de conferir essa mostra imperdível, que chega pela primeira vez ao Brasil!
‘Frida: uma visão singular de beleza e dor’
Em 2024, lembramos 70 anos da morte de Frida Kahlo. A exposição vem portanto como uma homenagem póstuma à artista, fazendo uso da fotografia para destacar a energia vibrante e inconfundível da artista.
Para produzi-las, Julia Fullerton-Batten contou com modelos, um figurinista de cinema local e produtores mexicanos. Eles a ofereceram figurinos autênticos da cidade de Oaxaca, além de acesso exclusivo a locais únicos. Uma mansão abandonada, antigas fazendas e a Ilha das Bonecas em Xochimilco, por exemplo.
Com curadoria de João Kulcsár, a mostra permite um mergulho no universo extraordinário de Frida Kahlo, com um toque de contemporaneidade.
Oficina especial gratuita
Dia 17 de outubro, a exposição oferece também a oficina gratuita ‘Retratos como Frida (Somos Frida)’. Ministrada por Taiane Ferreiras e João Kulcsár, a atividade vai instigar o público a criar seus próprios retratos, tendo as imagens de Frida como inspiração. A oficina será às 18h, no foyer térreo do MIS. Haverá 30 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada, portanto, chegue cedo para não perder!