Após passagem pelo Rio e interior paulista, o Festival Enel Por Você chega a São Paulo neste domingo, dia 24. Será uma manhã repleta de atividades para toda a família, como jogos, oficinas e atrações artísticas. Incluindo a cantora baiana Daniela Mercury, que subirá ao palco com um repertório contagiante e cheio de sucessos!
O festival é gratuito e será no Parque do Carmo, na zona leste da capital. São Paulo será a última parada da festança, então anote aí o horário para não perder o grande encerramento: das 11h às 19h.
Festival Enel Por Você: confira a programação
O Festival Enel Por Você contará com dois shows incríveis que vão agitar o seu fim de semana. O primeiro é do Manifesto Tropical, projeto musical da dupla Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby. Seu repertório faz homenagem à música brasileira, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor, Djavan, Novos Baianos e muito mais.
Logo em seguida, o evento convida a musa do axé Daniela Mercury para cativar o público. Vinda direto da Bahia, a cantora será a última atração musical e encerra o ciclo de festivais com mastria.
Para além, haverá atividades voltadas para a sustentabilidade e o consumo consciente de energia. Um exemplo são as oficinas de plantio, das quais o público poderá levar as mudas para casa.
Também será possível se cadastrar no programa Ecoenel, entregando resíduos para reciclagem em troca de crédito na conta de energia. Ou participar de um quiz divertido sobre os vilões do consumo de energia, com direito a receber um brinde especial.
Segundo Rafaello Ramundo, curador do evento, o objetivo é dar ao público um evento informativo e, ao mesmo tempo, com muita diversão:
O Festival Enel Por Você foi criado para levar muito entretenimento com informação de qualidade, em uma programação pensada para toda a família, fechando com chave de ouro com grandes shows. São Paulo vai ter um domingo inesquecível.”
Festival de sustentabilidade
Além das oficinas de conscientização do público, o próprio Festival Enel Por Você é um exemplo de sustentabilidade. Por exemplo, haverá compensação total das emissões de carbono geradas pelo evento, e os resíduos da festa irão todos para a reciclagem.
Por fim, outra curiosidade é que as roupas usadas pela apresentadora do Festival e por parte dos trabalhadores do evento foram produzidas por costureiras da cooperativa Costurando Sonhos, a partir de uniformes de eletricistas da companhia que seriam descartados.