×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Prepare uma festa junina na sua casa

São Paulo Secreto São Paulo Secreto

festa junina em casa

Já que este ano não podemos curtir os arraiais nas ruas da capital, o jeito é levar a festa para dentro de casa. Te ajudamos a preparar a sua própria festa junina!

Junho chegou e com ele começam as festas típicas desta época. Este é o mês favorito dos apaixonados por milho verde, pé de moleque, quentão e outros quitutes típicos das festas juninas.

Arraial é papo sério em todo o país, já que é uma festa que agrada a todos e não faz distinção entre o público. Todo mundo se reúne nos ‘arraiás’ que acontecem durante o mês para celebrar as tradições do interior.

Este ano, as festas vêm para dentro de casa e nós te ajudamos a preparar a sua festa junina.

Espaço

Decida onde a festa será feita. Para quem mora em casa com quintal pode usar o espaço externo até para  fazer uma fogueira – com segurança.

festa junina em casa
@Fast Life/Fast Shop

Mora em apartamento ou casa sem jardim? Você pode tirar alguns móveis do ambiente para liberar espaço e aproveitar alguns na própria festa. Uma manta de crochê ou um cobertor xadrez, por exemplo, podem deixar sua sala com outra cara.

festa junina em casa apartamento
@congerdesign/Pixabay
Decoração

Abuse das tradicionais bandeirinhas! São superfáceis de fazer e você pode utilizar papel de seda ou retalhos de tecidos coloridos.

bandeirinhas festa junina em casa
@Reprodução/EBC

Chita, papel de seda colorido, juta, tecido xadrez, papel crepom, chapéu de palha (como bandeja para servir os docinhos) criam uma decoração barata e criativa para a mesa. Use a imaginação, afinal, quanto mais colorida a sua mesa, mais sucesso ela fará.

festa junina em casa mesa
@It Mãe

Palha e caixotes ficam lindos ao redor da mesa principal e os chapéus ainda podem fazer parte da decoração das paredes. Tem alguma escultura ou quadrinho de animais da fazenda? Coloque na roda! Vale tudo na decoração!

festa junina em casa mesa
@Pinterest
Comidinhas

Quem não ama os quitutes dos arraiás?! Tem canjica, milho verde, quentão, paçoquinha, pipoca… Tanta coisa boa que chega a dar água na boca. E o melhor, a maior parte das receitas são fáceis e de baixo custo. Confira algumas ideias de receitas para você fazer na sua casa:

Foto de capa:  @Abrale

Comer e Beber O Que Fazer