Neste fim de semana, dias 18 e 19, a loja Gengibrão promove a segunda edição da feira Rasga & Quebra, na Ocupação 9 de Julho. O evento faz parte da programação paralela da DW! Design Weekend – Semana de Design de São Paulo.
60 artistas expositores, incluindo 32 mulheres e 29 pessoas da comunidade LGBTQIA+, apresentam suas obras. Alguns dos expositores confirmados são Alastra, Mikaela Padilha, Luan Zumbi, Risotropical, Zebradaa, Une Ortega, Rafa Black, Revista RECORTE e Clube do Livro do Design.
Entre os itens à venda estão:
- cerâmica utilitária ou decorativa,
- xilogravuras,
- serigrafias,
- risografias,
- impressões digitais e estamparias manuais,
- vasos,
- quadros,
- obras originais.
Os preços variam entre R$ 25 e R$ 900.
Segundo Oscar Nunes, designer e um dos fundadores da feira Rasga & Quebra, os visitantes terão a oportunidade de adquirir arte de vanguarda.
É uma oportunidade para dar a luz ao trabalho de artistas de uma vanguarda independente e inusitada que exploram nos seus trabalhos uma linguagem de brasilidade que não é o que usualmente conhecemos e vemos no cenário brasileiro.”
Além disso, a feira conta com uma banca de molduras, para que todos possam emoldurar as obras, drinks autorais, cervejas da Cervejaria Central e o tradicional almoço da Cozinha da Ocupação 9 de Julho. O projeto funciona com chefes rotativos e oferece comida orgânica, feita com alimentos da horta da ocupação e opções vegetarianas e veganas.
Parceria com a Ocupação 9 de Julho
Além de escolher a Ocupação 9 de Julho, do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), como endereço da feira, os organizadores fizeram uma parceria com o local.
A loja do MSTC dentro da Ocupação será reformada e reestruturada. Ao final, trabalhos de dez artistas estarão à venda por lá.
Através das ações, a loja Gengibrão reforça o seu compromisso em promover o trabalho de novos artistas no mercado paulistano.