×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Facebook oferece cursos gratuitos de programação em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

Facebook oferece cursos gratuitos de programação em São Paulo

Estação Hack, centro de inovação da companhia, quer capacitar 50 mil jovens este ano

A Estação Hack está com inscrições abertas para cursos, palestras e workshops gratuitos nas áreas de programação, desenvolvimento de aplicativos e preparação para o mercado de trabalho. Os interessados podem concorrer a milhares de  vagas ao longo de 2020. A empresa afirmou que este ano quer dobrar o número de jovens capacitados nos últimos dois anos – desde 2018, 26 mil pessoas passaram pelo projeto. 

Este ano, a empresa aposta em turmas virtuais para conseguir impactar o número de alunos que pretende formar. Ainda assim, só a capacitação “Carreiras STEM, inovação e Design Thinking para jovens” conta com três mil vagas. “Desenvolvimento de apps para jovens” tem mil vagas em oferta e “Programação para Mulheres”, 120 vagas. 

O curso “Programação para jovens” terá as duas opções, sendo que serão só 360 vagas para a opção presencial, enquanto que 16 mil para quem escolher o online. A Estação Hack também oferece programas itinerantes, que levam a outros estados aulas gratuitas de programação a jovens e mentorias e workshops para startups. 

Os programas são desenvolvidos em parceria com as instituições Artemisia, Cel.Lep, Digital House, Garimpo de Soluções, Junior Achievement e Reprograma. O público-alvo e a carga horária variam de acordo com o treinamento. Abaixo você pode conferir os cursos que acontecem na capital e escolher o seu. 

Cursos de Programação e Desenvolvimento de Aplicativos 

Android Studio – Kotlin: o curso ministrado pelo Cel.Lep Tech é uma introdução à programação e ao desenvolvimento de aplicativos para equipamentos móveis. O curso ensina os preceitos básicos e, por isso, é voltado para quem ainda não teve contato com o assunto. Carga horária: 32 horas (8 semanas). Público-alvo: alunos de 16 a 25 anos. Informações e inscrições neste link.

Estação Hack para Educadores: a Digital House Schools e o Facebook criaram uma jornada para capacitação de educadores e pretende impactar a vida de jovens que aprenderão a criar tecnologia, desenvolvendo pensamento lógico em cursos de programação. Serão contemplados educadores que irão replicar seus conhecimentos ensinando Programação para jovens de Educação Básica. O curso tem como objetivo Integrar professores e alunos no mundo da programação, com aulas de HTML e CSS. Carga horária: 24 horas (2 semanas). Público-alvo: professores da rede pública de ensino. Informações e inscrições neste link.

Front-end Coding Course: o curso da Digital House tem como objetivo formar novos profissionais de programação Front-End. O programa foi desenvolvido para quem quer aprender a programar do zero e adquirir habilidades em React (CSS, HTML e JavaScript), além de soft skills em Git e Metodologias Ágeis. Carga horária: 105 horas (5 semanas). Público-alvo: alunos de 16 a 25 anos. Informações e inscrições neste link.

Programação Front-End para Mulheres: aprenda linguagens de programação front-end e ferramentas de capacitação que irão ajudar você a construir uma base sólida na área de tecnologia. Carga horária: 672 horas (18 semanas). Público-alvo: mulheres cis e trans. Informações e inscrições aqui.

UI/UX Basics – Experience, Interface & Prototype: o curso ministrado pelo Cel.Lep Tech oferece instruções básicas sobre design de aplicativos e como eles são experimentados pelos seus usuários, incluindo noções de criação de protótipo. Carga horária: 32 horas (8 semanas). Público-alvo: alunos de 16 a 25 anos. Informações e inscrições neste link.

Cursos de Inovação e Empregabilidade

Conectado Com o Amanhã: o programa da Jr. Achievement possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Carga horária: 5 horas. Público-alvo: alunos matriculados no Ensino Médio. Informações e inscrições neste link.

Futuro do Trabalho: o programa apresenta aos alunos as transformações no mercado de trabalho, bem como as ferramentas e habilidades exigidas para obter e manter uma profissão em setores com carreiras de alto crescimento, com ênfase em CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática). Carga horária: 5 horas. Público-alvo: alunos matriculados no Ensino Médio. Informações e inscrições neste link.

Innovation Camp: o objetivo deste programa da Jr. Achievement é desenvolver habilidades empreendedoras e mostrar ferramentas de trabalho, que possibilitem aos estudantes encontrarem soluções inovadoras para um desafio proposto. Durante o processo, os alunos contam com a ajuda de mentores que vão auxiliá-los durante o desenvolvimento da ideia. Carga horária: 8 horas. Público-alvo: alunos matriculados no Ensino Médio. Informações e inscrições neste link.

Hackeando Futuros: 10 encontros temáticos mensais com profissionais de referência, gestores públicos e fundadores de startups de diversos setores, para inspirar e provocar empreendedores a redesenhar contextos e ampliar entendimentos de futuro, com a curadoria da Garimpo de Soluções. Carga horária: 2 horas (cada encontro). Público-alvo: empreendedores, investidores, mentores, curiosos e apaixonados por quem muda o mundo. Para mais informações e inscrições clique aqui.

Foto de capa: @Canva

Notícias